quinta-feira, 17 de abril de 2014

Publisher alemão diz que Google 'amedronta': Para executivo, empresa americana quer estabelecer um "super-Estado"

Companhia não quis comentar declarações de presidente da Axel Springer, maior grupo de jornais da Europa
DO "FINANCIAL TIMES"
O presidente da maior companhia de jornais da Europa pelo critério de circulação acusou o Google de querer estabelecer um "super-Estado" digital, livre de controle antitruste e de preocupações quanto à privacidade.Um porta-voz do Google se recusou a comentar.
Em carta aberta ao americano Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, Mathias Döpfner, presidente-executivo da Axel Springer, declara: "Temos medo do Google. Tenho de afirmá-lo clara e honestamente porque poucos de meus colegas ousam fazê-lo em público". Ele escreve que "o Google não só sabe aonde vamos em nossos carros como o que fazemos enquanto dirigimos. Pode esquecer o Grande Irmão --o Google é melhor!".
A carta foi publicada ontem pelo "Frankfurter Allgemeine Zeitung", diário conservador voltado ao mercado de elite e que não faz parte da Springer, e é uma resposta a um artigo de opinião do executivo do Google publicado pelo mesmo jornal.
Em seu artigo, Schmidt elogiou uma parceria publicitária entre a empresa norte-americana de tecnologia e a Springer que parecia marcar o final de um longo período de confronto entre as duas companhias. Tradução de PAULO MIGLIACCI. Folha, 17.04.2014
www.abraao.com


www.abraao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário